Mulher, se você está, ou conhece alguém que está em situação de risco, conheça os serviços públicos disponíveis:
– Atendimento da Defensoria Pública do Estado de São Paulo para mulheres em situação de violência doméstica e familiar: O primeiro atendimento deve ser previamente agendado pelo telefone 0800 773 4340
– CREAS (CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL) visa o trabalho social com as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social por violação de direitos.
– CRAS (CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL) visa à prevenção da ocorrência em situações de vulnerabilidade social e risco nos territórios. Nas visitas domiciliares, a equipe de campo identifica a mulher vítima de violência.
– ABRIGOS INSTITUCIONAIS PARA MULHERES são destinados à moradia temporária de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e também aos seus filhos.
Para obter informações e detalhes sobre os serviços oferecidos, ligue para: (11) 2763-8040.
– CIC ( Centro de Integração da Cidadania) Unidade Oeste
– CIAMSP (Centro Intersetorial de Assistência à Mulher) oferece atendimento psicológico, ginecológico e orientação jurídica.
– CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) Instalado no Fórum Criminal da Barra Funda, o Centro de Referência e Apoio à Vítima oferece atendimento público e gratuito a vítimas e familiares de vítimas de crimes violentos.
– Hospital Pérola Byington – O Centro de Referência da Saúde da Mulher tem por finalidade prestar assistência médico-hospitalar na área ginecológica.
– Delegacias da Mulher – Se você já possui medida protetiva, medida de restrição ou similar, concedida pela Justiça, você pode utilizar o aplicativo “SOS mulher”. O aplicativo foi desenvolvido para pela Polícia Militar para que as vítimas peçam ajuda apertando apenas um botão. Necessário baixar o aplicativo e se cadastrar. Saiba mais em https://www.sosmulher.sp.gov.br/